sábado, 12 de agosto de 2017

Indicação: Jogador Número 1 (Livro/Filme)

"Eis então nossa última proposta; Você nos diz como chegar ao Primeiro Portão ou nós o matamos. Agora mesmo."




 Wade Watts é um jovem que mora de favor na casa de sua tia, em um trailer, numa pilha de trailers, num futuro distópico, onde a vida real se tornou torturante e penosa, enquanto outro mundo ascendeu em seu lugar: o Oasis.

 Oasis não é só um jogo de simulação virtual, é uma plataforma através da qual você pode ir à escola, trabalhar e receber um salário, e até mesmo pagar as coisas no mundo real com os créditos que possui no jogo. E se tem uma coisa que contrabalança a vida sofrida e miserável de Wade Watts, essa coisa é o Oasis e a busca por seu easter egg.

 Antes de falecer, o criador da plataforma faz um anúncio sobre um easter egg que escondeu nas profundezas mais recônditas do mundo virtual, lançando um desafio final aos players: aquele que for o primeiro a encontrar o tesouro escondido, herdará a posse do Oasis junto com toda a fortuna de seu criador.

 Muitos se empreitam na empolgante jornada, de modo que o Oasis, de repente, encontra-se infestado de Caça-Ovos (como passam a chamar os caçadores do egg). Apesar de toda a dedicação e empenho investidos, após muito tempo de procura, ninguém consegue achar uma única pista sequer do aclamado tesouro. Wade, contudo, cuja vida sempre foi dentro do Oasis e dedicada ao estudo de seu falecido fundador, quando muitos já haviam desistido e transcorriam boatos de que o easter egg era falso, consegue descobrir a primeira pista, uma chave de cobre. Seu nome dispara no topo do ranking do site e Wade ressuscita, da noite para o dia, toda a voracidade outrora esmaecida da caçada.


 O que faz O Jogador Número 1 ser um livro tão bom, é o modo como ele seduz o leitor a entrar em seu mundo e simpatizar com o protagonista. Wade é um garoto real, vivendo em um mundo irreal. Em Columbus, Ohio, ele é quase literalmente um ninguém, e Ernest Cline demonstra isso de forma tocante, mas, em Oasis, Wade é o todo poderoso Parzival, e é ali que seu "eu" existe. 

 Repleto das melhores referências dos anos 80, impostas de maneira mágica num fantástico mundo futurista, Jogador Número 1, sem dúvidas, é uma história adorável.

 Ready Player One é o primeiro romance de Ernest Cline, sucedido por Armada, seu segundo romance. Para o pessoal geek de plantão, fica a sugestão para que abram o olho com Cline, pois no que se refere à cultura nerd, ele é o cara!

 Para o primeiro semestre de 2018, está previsto o lançamento do filme Jogador Número 1, dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg. Com ilustres referências, das contemporâneas às mais clássicas, o primeiro trailer faz alusões a Freddy Krueger, Arlequina, Gigante de Ferro, Mad Max, Speed Racer e diversas outras obras. Confira o trailer clicando AQUI!

Nenhum comentário :(

Postar um comentário